Número histórico de batismos na Itália

A atuação de Missões Mundiais na Itália resultou em um número histórico de batismos no mês de agosto. O missionário Pr João Caio Bottega batizou 20 novos crentes. Uma parte dos batismos foi realizada em um rio, nas montanhas da cidade de Treviso; a outra, na sala de uma igreja católica na cidade de Verona.mat_batismos-italia-pessoas

O casal de missionários Pr João Caio e Astride Bottega trabalha com plantações de igrejas na Itália e hoje são responsáveis por sete comunidades evangélicas no país.

Um período de evangelização na região gerou um grande número de convertidos e muita alegria na celebração dos batismos.

“Foram 20 batismos. Um número histórico no trabalho aqui na Itália. Foi um grande privilégio batizar essas pessoas. Deus encheu os nossos corações de alegria”, comenta o Pr João.

Das 20 pessoas batizadas, 10 eram italianas. Os demais eram do Brasil, da Bósnia, de El Salvador, de Camarões e da Romênia. Todos fazem parte de umas das sete comunidades em que os missionários atuam.

O batismo realizado em Treviso foi acompanhado por cerca de 230 pessoas, muitas assistiram a este tipo de celebração pela primeira vez.

Em 2016 o casal conseguiu a permissão do padre de uma igreja católica em Verona, para o uso de uma de suas salas para estudos bíblicos. O grupo tinha 6 pessoas e aos poucos tem crescido. Atualmente, uma sala maior é usada, pois a frequencia está acima de 30 pessoas.

Para os batismos, o padre entendeu a importância do evento e apoiou completamente. Alguns líderes locais já italiasolicitaram ao padre para evitar a presença dos missionários no local, porém ele afirma que o lugar foi construído para eventos religiosos e que todo cristão tem o direito de usar o espaço.

“Foi o batismo mais importante realizado desde que estamos aqui, especialmente dentro da realidade espiritual da Itália. É lindo ver igrejas unidas dentro de um único principio divino”, afirmam o Pr João e a esposa Astride.

Fonte:http://missoesmundiais.com.br/

Comentários