IRÃ DECLARA GUERRA AO CRISTIANISMO E PRENDE VINTE E CINCO CRISTÃOS POR PREGAREM O EVANGELHO


O governo do Irã declarou guerra contra o cristianismo. Apenas recentemente, prendeu vinte e cinco cristãos por expressarem sua fé cristã, como lemos em um relatório:
Pelo menos 25 cristãos foram presos na República Islâmica do Irã unicamente por causa de sua fé em Jesus Cristo.
De acordo com o Conselho Nacional de Resistência no Irã, entidades de direitos humanos iranianos estão relatando que mais de duas dezenas de cristãos foram recentemente detidos durante uma incursão pelas autoridades na cidade sulista de Kerman.
Autoridades de segurança invadiram casas dos cristãos onde eles apreenderam pertences e prenderam cerca de 25 fiéis. Não houve nenhuma razão dada para o motivo dos cristãos terem sido presos e sua localização é desconhecida.
Como o Irã é classificado por Portas Abertas nos EUA como um dos piores países do mundo quando se trata de perseguição aos cristãos, as autoridades da nação Xiita são amplamente conhecidas por sua hostilidade contra os cristãos.
A hostilidade em relação ao cristianismo e à Bíblia é tão grande no Irã que os cristãos devem adorar secretamente em igrejas domésticas. Quando a polícia religiosa suspeita que cristãos estão se reunindo para adorar em segredo, invade as casas, prende líderes da igreja, fiéis e confisca e destrói Bíblias e outros materiais religiosos.
Em agosto, agentes iranianos armados invadiram uma casa/igreja na cidade central de Isfahan e prenderam 11 cristãos. Os agentes também confiscaram literatura cristã encontrada na casa.
Em seguida, no dia 26 de agosto, as autoridades invadiram um piquenique de cristãos que foi realizado em um jardim em Firouz-Kouh County, que fica ao norte da capital Teerã. Pelo menos cinco pessoas do grupo tinham sido presas, de acordo com o “Morning Star News”.
Mohabat News relata que a polícia no Irã começou reprimindo os casamentos cristãos e reuniões em que os princípios islâmicos são desconsiderados.
Maiores informações: http://shoebat.com/2016/09/30/the-government-of-iran-declares-war-on-christianity-and-arrests-twenty-five-christians-for-preaching-the-gospel/

Fonte: Projeto Ecoando a voz dos mártires

Comentários