A pessoa certa vem de Deus

 

A pessoa certa vem de Deus

Nós jovens temos muitos sonhos para nossa vida, mas tem uma coisa que é o que mais ansiamos: ter uma pessoa ao nosso lado para amar, compartilhar nossa vida, namorar…. Desde a adolescência os nervos já ficam a flor da pele e nós, como evangélicos, vemos nossos amigos se relacionando e pensamos: todo mundo ficando, por que eu não posso “ficar” também?

Desde pequena eu aprendi que só namoraria com a pessoa que eu fosse casar e é esse o caminho que nós, servos de Deus devemos seguir. Mas é justamente o contrário do que o mundo prega, afinal, que mal tem em dar uns beijinhos?

Desde o princípio quando Deus fez a promessa à Abraão, sempre deixou o conselho de não se casarem com pessoas de outros povos. Um grande exemplo disso foi quando Abraão buscou uma esposa para seu filho Isaque em sua própria terra. Mas você sabe o por que de não se misturar com outros povos?

A resposta é simples: nós somos separados por Deus, templos do Espírito Santo. Quanto mais nos envolvemos com pessoas que não tem os mesmos princípios bíblicos que nós, maiores são as chances de sermos envolvidos por eles.
Isso aconteceu com Israel:

“Tomaram se suas filhas para si por mulheres e deram as suas próprias aos filhos deles; e rendiam culto a seus deuses. Os filhos de Israel fizeram o que era mal perante o Senhor e se esqueceram do Senhor, seu Deus […]” Juízes 3:6

Você pode até pensar: “mas se eu namorar com uma pessoa que não é evangélica, ai eu levo ela para a igreja!” E você já pensou que a outra pessoa pode pensar o mesmo? “Ah, eu posso tirar ela da igreja!”

Não busquem ter ao seu lado uma pessoa que é bonita aos olhos do mundo, mas que não serve ao Senhor. Busque Deus antes de tudo, e Ele irá preparar a pessoa certa que vai estar ao seu lado em todos os momentos de sua vida, principalmente em fazer a obra de Deus e adorá-lo.

Seja diferente do mundo! Quando estiver sonhando com AQUELA PESSOA, dobre seus joelhos e consulte ao Senhor. Deus sempre tem o melhor para nós!

Deus os abençoe.

Autora: Kátia Kiss

Fonte: jovensevangelicos.com

Comentários